Blog da Online Traders

Comece o ano com o bolso cheio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Deixe seu email e tenha acesso antes aos nossos conteúdos.

Comece o ano com o bolso cheio

Comece o ano com o Bolso Cheio

Aproveite o ano novo para listar as metas, fazer o planejamento e assumir o compromisso com a sua vida financeira.

A virada de ano costuma ser o momento preferido do brasileiro para renovar sonhos e metas. São muitos votos de saúde, dinheiro, sucesso… E você, o que quer para 2022? Se entre as prioridades está a sua vida financeira, em encher o bolso de dinheiro, leia este artigo até o final.

Vamos te dar conselhos valiosos para você organizar suas ideias, escrever o planejamento e partir para ação. Afinal, você tem o ano todo pela frente, mas deve começar agora a sua transformação.

 

Seja específico em suas metas

As promessas de ano novo devem sim ser escritas no papel. E mais do que isso: seja específico ao listá-las! Quanto mais detalhes você colocar, mais clareza terá do que realmente busca alcançar. Ou seja, não diga somente que quer ser mais saudável. Ao invés disso, coloque que vai preparar suas próprias refeições e que fará exercícios físicos.

O mesmo vale para a sua vida financeira. Não escreva em suas metas que neste ano você vai zerar as dívidas ou que ficará rico. Dê preferência para os detalhes: a meta é buscar renda extra, incremento do patrimônio por meio de investimentos, reduzir a dívida tal até o mês tal ou ser promovido na empresa, por exemplo.

Ao ser específico, você está traçando possíveis caminhos para adaptar sua rotina. Desta forma, já tem uma direção para começar e dar o primeiro passo o quanto antes. Ah, outro detalhe importante: procure sempre transformar promessas em metas com planejamento!

 

Sonhe com os olhos bem abertos

Em outras palavras, seja realista! Você pode – e deve – traçar metas ousadas, mas saiba que seu nível de comprometimento e disciplina deverão ser maiores. Por outro lado, fique atento à ousadia exagerada. Por exemplo: conquistar o primeiro milhão em 2022! Se você ainda tem dívidas no cartão de crédito, não construiu sua reserva de emergência e nem se quer investe em renda variável, vá com calma.

A liberdade financeira não é uma corrida de 100 metros. Ela é uma maratona. Mais importante do que ter agilidade, é ter fôlego e consistência. Resumindo: sonhe acordado, mas seja realista para subir um degrau de cada vez.

 

É neste artigo aqui que contamos mais sobre como alcançar a sua liberdade financeira. Aproveite o passo a passo e comece agora!

 

Prepare-se para romper ciclos

Para ter o bolso cheio, você precisa identificar por onde seu dinheiro está saindo, que furo deve ser tapado. Em primeiro lugar, avalie seus hábitos e liste pelo menos três rotinas que fazem mal para suas finanças. Seja sincero! Afinal, sabe aquela pizza que rola toda sexta-feira em casa? São cerca de R$ 45 por semana, mas por ano chega a quase R$ 2.500. Isso também vale para mensalidade de academia, assinatura de televisão, compra de roupas e calçados…

Por isso, esteja pronto para romper ciclos e dizer adeus aos hábitos que sabotam suas finanças. Pense assim: para ter uma vida equilibrada e bem-sucedida, você também precisa gastar melhor, consumindo de forma mais consciente. Afinal, muitas vezes o problema não está em quanto você ganha, mas em quanto e como você gasta.

 

Quer saber mais sobre como organizar suas finanças pessoais? Clique aqui e confira como colocar suas contas em dia de forma simples!

 

 

Hoje é dia de cumprir meta

Não existe o momento perfeito para conquistar seus objetivos. Por isso, não espere estar de bom-humor ou ganhar um salário maior. Todo dia é dia de ser fiel ao seu planejamento e à meta. Mesmo que as coisas não estejam indo como você gostaria, continue!

Acima de tudo, lembre-se que poupar só 5% da sua receita já é melhor do que não poupar nada ou ainda fazer dívidas. Mesmo que o recomendado seja economizar pelo menos 10% do salário, o essencial nesta etapa de transição é criar o hábito. Comece pequeno e comprometa-se com a sua evolução.

Definitivamente, o seu poder de execução deve estar alinhado com o seu planejamento. Mas, caso você não consiga cumprir a meta no tempo esperado, persista e aperfeiçoe seu método. Mas nunca deixe de caminhar porque você tem uma maratona para completar!

 

 

Bolso cheio para investir

Sim, nós desejamos que você tenha o bolso cheio em 2022. Mas, não por muito tempo! Afinal, dinheiro parado é dinheiro desvalorizando. Por isso, assim que você for alcançando suas metas, ou ainda se sobrar espaço na lista de prioridades, comece a investir. Desperte sua curiosidade e estude mais sobre este assunto.

Por exemplo, você sabia que é possível garantir renda extra em operações diárias na Bolsa de Valores com o Day Trade? Ou ainda que você pode proteger seu patrimônio e sua aposentadoria montando uma carteira lucrativa de ações para o longo prazo? Essas são oportunidades que talvez não estejam no seu dia a dia. Mas, fique atento porque fazem toda a diferença quando o objetivo é conquistar a liberdade financeira.

Então, que neste ano você tenha muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender. Mas que também tenha a determinação para transformar a sua vida financeira.

 

Que tal entrar na jornada do investidor da Online Traders? Nossos treinamentos são complementares, do básico ao avançado, para você conquistar a liberdade financeira. Converse com a gente!

Posts Relacionados