Blog da Online Traders

Day Trade para iniciantes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Deixe seu email e tenha acesso antes aos nossos conteúdos.

Day Trade para iniciantes

Day Trade para iniciantes

Você precisa saber disso para alcançar sucesso na Bolsa de Valores mesmo sem conhecer nada sobre Day Trade

A Bolsa de Valores conta com modalidades que são muito atrativas para os investidores iniciantes. O Day Trade é uma delas por possibilitar ganhos a curto prazo e agilidade nas negociações, com operações abrindo e fechando no mesmo dia.

Para você que está pensando em começar na Bolsa de Valores ou até já deu os primeiros passos, uma dúvida costuma ser bem recorrente: Day Trade é difícil?

 

Por onde começar

Tornar-se um day trader bem-sucedido está ao alcance de todos, mas isso não significa que seja sempre uma tarefa fácil. Para entender o quão complexo o Day Trade pode parecer para iniciantes na Bolsa de Valores, imagine que você está prestes a pilotar pela primeira vez um helicóptero.

Mesmo que você seja um excelente motorista, com certeza precisará estudar muita teoria e prática para conhecer as funcionalidades da aeronave. Afinal, dominar todos os comandos é indispensável para manter a estabilidade e aerodinâmica. E isso só será possível com conhecimento profissional.

No Day Trade também é assim: quanto melhor for o seu professor e o método de ensino, mais rápido alcançará a consistência e a lucratividade.

 

7 coisas que você precisa saber

Os iniciantes do Day Trade precisam acumular algumas habilidades práticas e teóricas. Muitas delas você pode conquistar aos poucos, com o tempo de operação, e outras precisa saber desde já. Confira a seguir e faça seu checklist!

 

1- Conhecimento

Sim! Como você viu, não dá para sair pilotando o helicóptero só porque dirige carro, moto ou ônibus. Investir em conhecimento é o primeiro passo para aprender Day Trade do ZERO. É a partir dele que você começa a garantir sua autonomia e desempenho crescente.

Como o conhecimento é a base de tudo, procure um educacional financeiro que lhe apoie de perto nestes primeiros passos e já tenha metodologia certificada por alunos (confira algumas perguntas que deve fazer).

 

2- Plataforma e corretora

Só é possível ter acesso ao pregão com a estabilidade e com as ferramentas necessárias para operar Day Trade por meio de plataformas profissionais, conhecidas como Home Brokers. Também é preciso abrir conta em corretora – só assim você poderá negociar na Bolsa de Valores. Clique aqui e entenda como escolher a melhorar corretora.

 

3- Estratégia clara

Agora que você tem o conhecimento e as ferramentas para operar no Day Trade, é preciso saber o que fazer quando sentar à frente do computador. É hora da prática, de ver o mercado aberto e buscar as oportunidades de ganhos. Se você não tiver uma estratégia clara e assertiva, um método que te guia nesse momento do ‘vamos ver’, suas chances de sucesso consistente serão muito pequenas.

Invista em uma estratégia simples e com taxa de acerto acima da média de mercado, como o OT Sniper.

 

4- Disciplina e habilidade

Com toda essa bagagem, o poder de execução é todo seu! Quanto mais disciplinado você for, estudando e acompanhando o mercado, mais habilidoso se tornará no Day Trade. E isso vai ajudar a diminuir o seu tempo no simulador e partir para conta real, mirando os ganhos.
Saiba que não há atalhos no Day Trade, você vai precisar se dedicar sim, encarando como uma profissão. Reserve um tempo para seus estudos e aproveite para conferir as dicas em nosso Instagram e YouTube.

 

5- Gerenciamento de risco

Não se iluda, as perdas no Day Trade vão acontecer. Deve ser difícil para você, iniciante, saber dessa verdade absoluta, mas pense por outro lado. Sabendo do prejuízo, o que você pode fazer para minimizá-lo ou até controlá-lo? Isso se chama gerenciamento de risco e você precisa ter essa questão bem resolvida desde o seu primeiro dia de operação.

Dentro do gerenciamento de risco, você deve levar em consideração as notícias do momento, como payroll, e as configurações de stop loss e stop gain que limitam a perda e o ganho, respectivamente. Em um treinamento profissional de qualidade, você aprende a montar essa estratégia e operar no Day Trade com mais tranquilidade. Se quiser saber mais, clique aqui.

 

6- Mindset de trader

O gerenciamento de risco será seu aliado no Day Trade, mas ele não trabalha sozinho. Você precisa alimentar sua nova mentalidade de trader. Em outras palavras, precisa identificar situações que são seus gatilhos para correr riscos desnecessários, e fugir da estratégia.

Blindar o emocional é tão imprescindível que nós da Online Traders incluímos o módulo Mindset Campeão como bônus exclusivos a todos os alunos.

 

7- Respeito às horas de voo

E agora, pronto para operar no Day Trade? E para pilotar o helicóptero? Você adquiriu conhecimento sobre teoria de voo, regulamentação do tráfego aéreo e meteorologia, também já se familiarizou com todos os comandos da aeronave e agora tem autocontrole e capacidade para trabalhar sob pressão. Muito bem! Você com certeza está pronto e voará alto.

Só falta um item no seu checklist de iniciante no Day Trade. Antes de sair descobrindo o mundo da Bolsa de Valores, acumule tempo de tela e só avance com consistência, sem pular degraus. Não faça mais operações do que o limite da sua estratégia e nem trabalhe com muitos contratos. Dê passos curtos e constantes.

 

Como conquistar o lucro

Se operar no Day Trade é difícil ou não, isso vai depender da dedicação de cada um e dos mentores que escolheram para essa empreitada. No dia a dia, algumas vantagens, como ter um suporte sempre disponível, vão fazer toda a diferença. Ter uma equipe profissional acompanhando seus primeiros passos possibilitam que você alcance o sucesso na Bolsa de Valores.

Confira o depoimento de um iniciante no Day Trade. Veja o que foi fundamental para ele e como já está tendo ganhos.

 

 

Posts Relacionados