Blog da Online Traders

Qual a melhor corretora de Day Trade?

Inscreva-se em nossa Newsletter

Deixe seu email e tenha acesso antes aos nossos conteúdos.

Qual a melhor corretora de Day Trade?

melhor corretora de day trade

Descubra qual a melhor corretora de Day Trade disponível no mercado e saiba avaliar requisitos básicos.

 

Decidir qual a melhor corretora de day trade é uma dúvida frequente de quem está iniciando, ou até mesmo de quem já opera no mercado.

E não há como fugir. A corretora faz toda a diferença na rentabilidade das operações.

Para ter a certeza de que o capital está em boas mãos, o trader deve se associar a uma corretora que preza pela transparência, segurança e facilidade em seus processos.

Entenda, no post de hoje, como escolher a melhor corretora de day trade.

 

O que avaliar em uma corretora?

A corretora deve ser o balando entre Custos operacionais, estabilidade de sinal, aliadas à segurança e transparência.

Agora, do ponto de vista legal, existem mecanismos institucionais que apontam o nível de seriedade e segurança de cada corretora.

São cadastros e certificações em órgãos oficiais que têm como objetivo garantir o compromisso daquela empresa com as regras e regulamentos do mercado.

Dessa forma, você consegue avaliar a conformidade de cada uma e decidir qual trabalha mais de acordo com as exigências.

Conheça, agora, quais são esses cadastros e certificações.

 

Inscrição na CVM

A inscrição na CVM é uma lista de corretoras que estão legalmente autorizadas a atuar no mercado.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda.

Ela funciona como personalidade jurídica, conta com patrimônio próprio e tem autoridade para controlar o mercado de valores.

Seu objetivo é regular e fiscalizar os investimentos no Brasil, garantindo transparência em todas as operações e protegendo os interesses do investidor.

Uma das coisas que deve ser avaliada antes de se associar a uma corretora é a presença de seu nome na lista, que pode ser encontrada na Central de Sistemas da CVM.

 

Selo Cetip Certifica

A presença do Selo Cetip Certifica quer dizer que o investimento estará devidamente registrado no nome do cliente da instituição financeira.

A Cetip é uma empresa privada de capital aberto, que desde 1984 atua com serviços de negociação, depósito, liquidação e registro de ativos e títulos para instituições financeiras.

Por exemplo, ela atua como intermediadora em transferências de TED e DOC, estando presente em diversos tipos de transação interbancária.

O selo é fornecido pela própria B3, que é originada da fusão entre Cetip e BM & FBovespa.

 

Certificados da B3

O selo Cetip não é a única certificação oferecida pela B3. Ela conta ainda com outras, como a oferecida pelo Programa de Qualificação Operacional.

A PQO é uma iniciativa da bolsa que tem como objetivo registrar e qualificar o serviço das corretoras atuantes no mercado financeiro.

O programa já conta com mais de 120 instituições financeiras cadastradas e mais de 12 mil profissionais certificados para operar na bolsa de valores.

A observância aos certificados significa que a corretora tem mais credibilidade, seriedade e oferece mais qualidade aos seus traders.

É altamente recomendável que você escolha uma corretora com os certificados.

 

Habilitação para o Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma modalidade de investimento em renda fixa que ganhou muitos adeptos nos últimos anos.

Trata-se de um programa de compra e venda de títulos públicos emitidos pelo Tesouro Nacional em um sistema eletrônico.

Apesar do day trade não possuir relação com o Tesouro Nacional, uma empresa deve ter autorização para negociar títulos públicos se quiser atuar no setor.

No site do Tesouro Direto, você encontra uma lista das empresas habilitadas para tal.

 

Diferenças entre corretora day trade e corretora de investimentos

A forma como o investidor se relaciona com a instituição é o que define que uma corretora seja de day trade ou não.

Ela possui sistema de gerenciamento voltado ao trade e também disponibiliza plataformas avançadas profissionais para gestão de operações.

De forma geral, conhecemos como day trade a modalidade de negociação de ativos na bolsa de curto prazo, ou seja, aquelas que abrem e fecham dentro de um prazo de 24 horas ou menos.

Como a janela de tempo é reduzida, o risco é alto, já que o trader está se sujeitando aos imprevistos e reviravoltas do mercado.

Para investidores de perfil conservador ou moderado que não admitem os riscos envolvidos, recomenda-se trabalhar com as corretoras que focam em investimentos de renda fixa.

 

Ranking das 5 melhores corretoras de day trade

A lista abaixo é meramente informativa, feita com base em informações da Associação Brasileira de Defesa ao Consumidor (Proteste).

 

1 – Rico

A Rico recebeu menção honrosa na Proteste pela sua qualidade, custo-benefício, excelência e pelas menores taxas praticadas no mercado.

Além disso, ela também conseguiu nota máxima no quesito segurança pela Proteste.

No site da corretora, os clientes têm acesso a um ambiente educativo para aprender e tirar suas dúvidas, além de um simulador para treinar antes de entrar no mercado.

 

2 – Modal Mais

A Modal Mais ganhou espaço no mercado recentemente devido a parcerias com criadores de conteúdo e influencers.

Criada em 1995 como um banco de investimentos, a estreia como corretora só veio 20 anos mais tarde, com aquisição da Safdié DTVM e a criação da plataforma Modal Mais.

 

3 – Clear

Fundada em 2012, a Clear é uma corretora que tem como foco construir soluções para aperfeiçoar a relação entre os traders e o mercado.

Sua proposta é reforçar o posicionamento da XP Inc., empresa da qual faz parte, dentro do ambiente digital.

 

4 – Easynvest

A Easynvest é uma empresa que se renova desde o fim da década de 1960, e chegou em 2020 atuando nos negócios digitais como seu principal produto.

Foi uma das primeiras a negociar ações pela internet, e de lá para cá vem investindo pesado em tecnologia, chegando a ganhar a nota máxima em segurança pela Proteste.

 

5 – Mirae

A Mirae é parte de um dos maiores grupos financeiros da Ásia, mas também está presente em outros 14 mercados.

Com destaque por também ter as menores taxas, a Mirae atua no Brasil desde 2008.

 

Seja qual for a corretora que você escolher, uma coisa é certa: você precisará de conhecimento, técnica e planejamento para investir com sucesso.

 

Dificilmente você terá todos os quesitos como, estabilidade, custo baixo e atendimento na mesma corretora. Sendo assim é preciso fazer um balanço do que você acha mais útil para seu desempenho. 

 

Conheça o treinamento de Day Trade do zero da Online Traders.

Posts Relacionados