Blog da Online Traders

Online Traders completa 3 anos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Deixe seu email e tenha acesso antes aos nossos conteúdos.

Online Traders completa 3 anos

Online Traders completa 3 anos - sócios fundadores

Maior educacional financeira presencial desperta a cultura do investimento em todo o Brasil

A educação financeira no Brasil não está na grade curricular das escolas e raramente é ensinada no ambiente familiar. Apesar de sua importância para impulsionar a cultura do investimento e até a prosperidade de um país, pouco se fala – e muito menos se ensina – sobre educação financeira. Com a visão de mudar esta realidade, um grupo de jovens investidores se uniu em 2018 para trilhar um caminho pioneiro e hoje eles têm muito a comemorar: em dezembro, a Online Traders completa três anos como a maior educacional financeira do Brasil com aulas presenciais.

O modelo de ensino criado pelos fundadores Vitor Barg, Rafaela Müller e Maicon Melo é tão bem-sucedido que já conta com mais de 130 franquias, espalhadas por todas as regiões do Brasil.

 

 

Crescimento consistente

Com sede em Joinville (SC), a Online Traders nasceu com o propósito de ensinar pessoas comuns a operar na Bolsa de Valores. Entre os principais diferenciais estão a metodologia presencial, a ferramenta exclusiva para operações de Day Trade e o acompanhamento diário do aluno. “Desde o início, sempre procuramos impactar a vida das pessoas, gerar a transformação. Fazíamos isso de forma mais regional e, com muita qualidade e visão de futuro, crescemos de forma consistente e junto aos nossos alunos e franqueados”, destaca o sócio Maicon Melo.

Conheça a seguir os principais momentos desta trajetória de crescimento.

 

– Até meados de 2020: conquista de cinco unidades próprias, inclusive em São Paulo. Na época, o único treinamento realizado era o Day Trade do Zero, com foco no curto prazo.

– Setembro de 2020: a Online Traders passa a integrar a maior aceleradora de franquias do Brasil, a 300 Franchising. Com isso, dá início ao seu modelo de gestão em rede, levando seu educacional para todas as regiões do Brasil e fomentando o empreendedorismo nacional.

– Outubro de 2020: amplia seu portfólio de treinamentos, desta vez focado em investimento de longo prazo com o curso Diversificando Investimentos em Ações.

– Fevereiro de 2021: para atender a própria demanda dos alunos e à necessidade do mercado, a Online Traders passa a oferecer o treinamento Day Trade PRO. O objetivo é levar conhecimento mais específico para quem quer investir no Day Trade de forma profissional.

– Abril de 2021: com a profissionalização dos alunos e de traders especializados em operações de curto prazo, a empresa amplia suas soluções com a Mesa Proprietária. Nesta modalidade, o investidor que passar na avaliação tem acesso ao capital da empresa para operar no Day Trade, dividindo os lucros.

– Dezembro de 2021: a empresa lança o treinamento de Swing Trade, com foco no curto e médio prazo. Com essa novidade, a Online Traders conta com maior complementaridade entre seus cursos, ao mesmo tempo em que oferta opções para diferentes tipos de investidores.

 

 

Plano de expansão

Em 2021, mesmo em meio à pandemia, o faturamento da Online Traders cresceu 407% em relação ao ano anterior. Parte dessa expansão reflete no número dos novos entrantes na Bolsa de Valores. Em novembro, a B3 divulgou novo recorde de pessoas físicas no mercado financeiro. Agora, são 4 milhões de investidores, o dobro do que tinha em 2020. Mas ainda há muito o que crescer, pois nem 5% dos brasileiros estão por dentro dessas oportunidades.

A Online Traders sabe que há muito horizonte a conquistar. Por isso, a meta é alcançar 300 franquias até 2023, tornando-se a maior empresa de educação financeira do Brasil. “Estamos confiantes no nosso potencial de crescimento porque, desde o princípio, mantemos os pés no chão. É assim que ensinamos os nossos alunos, com muita integridade e incentivo aos ganhos consistentes. Isso é essencial para o sucesso no mercado financeiro”, explica o sócio Vitor Barg.

 

 

Ousadia para 2022

A Online Traders está focada na missão de levar educação financeira aos brasileiros e quer fazer isso de forma mais integral, a partir do próximo ano. Com o lançamento de um curso de finanças básicas, a empresa vai integrar todos os seus treinamentos para oferecer uma jornada completa dentro do modelo Academy. Desta forma, quem ingressar na Online Traders Academy cumprirá uma jornada de conhecimento financeiro que vai do básico ao avançado, semelhante a escolas de idioma.

“Sabemos que mais brasileiros estão no controle das suas vidas financeiras, e isso já faz parte do nosso legado. Mas, queremos mais! Queremos uma transformação completa, que vem da base. O nosso objetivo sempre foi a realização de sonhos por meio da educação financeira e com a Academy vamos dar mais um importante passo para mudar a realidade”, revela a sócia Rafaela Müller.

Outro foco de atuação da Online Traders será na área de inovação e tecnologia. A empresa está desenvolvendo ferramentas próprias para auxiliar no desempenho dos seus alunos no mercado financeiro. A previsão é fazer o lançamento deste projeto no segundo semestre de 2022.

Posts Relacionados